23 de out. de 2011

34 - Produzindo Jaguara - Algumas artes conceituais

Toikobé!
O desenvolvimento de um game, assim como um álbum de Quadrinhos, depende de duas ferramentas principais: criatividade e um lápis (!).
Digo isso porque, é fato que este planejamento tem de ser visual para servir de guia para as fases seguintes de sua produção.
No caso dos Quadrinhos, desenvolver esboços dos personagens em situações diversas e dos cenários, são primordiais para o andamento da arte da história.
Inclusive, muitas ideias podem serem acrescentadas ao roteiro através desses esboços. No meu caso, eu costumo fazer um roteiro com linhas gerais da história e desenvolvê-la mesmo nos esboços das páginas.
Geralmente, costumo mudar algumas sequências no roteiro quando visualizo as páginas esboçadas.
Quando desenvolvo meus personagens, faço vários esboços deles em diversas poses e situações, para servir de referência durante a produção da história.
Faço muitos esboços espontâneos e escolho os melhores para montar meu "Guia de Estilos" da história e dos personagens. Mas, não descarto nenhum esboço que faço, mesmo aqueles que não gostei ou não usarei na história, pois na minha opinião, são fundamentais tanto quanto os esboços que usarei, pois a história da história do álbum fica completa desta forma.
Vou mostrar dois esboços que vou usar como arte conceitual no meu Guia de Estilos do segundo livro da Jaguara:

Arte conceitual de Ikan com algumas de suas armas.

Esboço inicial do Ikan.

Arte conceitual da Jaguara em pose de grito de guerra. Este é um estudo de sua anatomia atlética.

Esboço inicial da pose da Jaguara com grafite colorido.

Estas são artes conceituais de traço, mas depois farei a pintura digital em cada uma delas. Estou estudando formas de colorização que atendam as necessidades da produção, que irei postando aqui também.
Percebam que coloquei outro logo da Jaguara na arte, feita pelo meu agora amigo Rémi Audreux.
Obrigado Rémi!
Eu citei sobre a importância dos esboços para desenvolvimento de um game porque todos sabem que estou no início da produção de um da Jaguara, que espero não demore muito para sair.
Eventualmente, vou postando novidades sobre o game aqui também.
Mas vamos com calma (mas acelerado na produção). Primeiro sairá o livro e o game será o próximo grande projeto com ela.
Continuo otimista, estimulado e produzindo todas essas possibilidades.
Até a próxima!

Valeu!