15 de ago. de 2005

02 - Produzindo Jaguara - Esboços preliminares

Fala, galera quadrinhística da net! 
Nesta atualização, vou mostrar a vcs, alguns esboços que estou fazendo enquanto finalizo a história. Primeiramente, vou mostrar alguns estudos sobre o que eu tenho mais dificuldade para acertar no traço, que é a feição da Jaguara! Pois é, acho que ainda vou ter que comer muita "tapioca" para chegar lá, mas sei que vou conseguir! Estou fazendo testes para ver como ela ficaria com um semblante mais cisudo, para aparentar a enorme responsabilidade que ela carrega por ser uma soberana e ainda "mulher". Jaguara teve uma vida de muitos sofrimentos e provações, e é isso que quero ver se consigo estampar em seu rosto, pelo menos nos primeiros livros. Deem uma olhada: 








Em minhas histórias, procuro sempre criar personagens coadjuvantes interessantes e melhorar os que já foram apresentados. No primeiro livro, o 1o capítulo, foi desenhado em 1998, o 2o em 2002, o 3o em 2003 e o 4o em 2004 a 2005. Tive muita influência do estilo Image, que era novidade na época, mas com o passar do tempo, tentei conduzir a história de outra forma, mais clássica e séria talvez, mas tive que dar mais ênfase a ação na 1o obra. Talves por isso não pude me aprofundar mais em algumas personagens e nem nos conflitos e medos da própria Jaguara. Não tive espaço para mostrar o seu dia-a-dia e suas responsabilidades. Neste segundo livro, é isso que quero fazer, mostrar mais a Jaguara e o que significa ser soberana do Jaguaretama. Para isso, tive a necessidade de introduzir personagens novos além do vilão principal que será a mula-sem-cabeça. Segue abaixo alguns esboços sobre este novos personagens: 






Estas são algumas idéias iniciais sobre esta tribo de macacos guerreiros, que estarão no próximo livro, dentre outras razões, para proporcionar aos leitores uma das maiores habilidades da Jaguara: seu incrível equilíbrio sobre as árvores e cipós da mata! 
Até a próxima!