21 de set. de 2005

05 - Produzindo Jaguara - Primeiras páginas esboçadas

Fala aí, enamorados e enamoradas por HQ's! 
Finalmente terminei a história geral do livro 2: "Jaguara contra a besta flamejante" (título provisório). Como eu tinha dito antes, eu costumo fazer um rascunho da história bem simplificado e depois começo a esboçar as páginas em folhas de sulfite A4. É nesta fase que eu realmente "sinto" a história acontecer e tomar forma. Mas também, é neste período que eu mais modifico o andamento e a narrativa da aventura. Me sinto mais livre e confiante assim, para conduzir as sequências e a narrativa do livro, da maneira mais certa possível. Parece meio louco, mas é forma que também julgo mais fácil pra mim produzir uma história em quadrinhos. 
Bom, vejam então, as primeiras 2 páginas deste segundo livro, que farei o impossível para que ele saia melhor que o primeiro! 

 

Vejam que faço os esboços bem espontâneos, onde determino a narrativa e a diagramação das páginas. Agora vejam como ficou o lápis das mesmas: 

 


 


Notem que a diagramação da página 2 mudou um pouco. Tive a necessidade de acrescentar mais um quadro (quadro 1), para localizar e informar o leitor sobre o local em que o indiozinho ficou encurralado. É por isso que esta forma de trabalhar é muito boa, pois sinto total liberdade para recriar encima do história original. Bom, por hoje é isso. Na próxima tem mais. 
Valeu!