13 de abr. de 2011

18 - Produzindo Jaguara - Estudos de proporções entre personagens

Toikobé!
Conforme a história vai avançando, os personagens que vou criando vão tomando forma e vida, por assim dizer. Mas antes de sair escrevendo e desenhando, uma análise de proporções entre personagens é necessária. É o conhecido desenho "um do lado do outro", para estudarmos a relação física comparativa entre determinados personagens.
A Jaguara é das tribos dos Krenakores, conhecidos como índios gigantes e tem 1,95 m de altura. Sendo tão alta, é evidente que todo personagem que for interagir com ela tem de ser pensado em termos físicos.
O personagem que estou fazendo comparações desta vez é um guerreiro-macaco (nome provisório e genérico).
Ele é muito, muito ágil e forte, mas não chega à altura de nossa guerreira. Fiquei então imaginando sua altura e a defini em 1,80 m. Entretanto, fisicamente, ele é muito mais forte que a Jaguara, como podem concluir pelo esboço a seguir (ainda em grafite azul):


As características físicas de um personagem podem mostrar muito de seu comportamento a habilidades naturais. Notem a longa cauda do guerreiro-macaco com uma ponta preênsil, que serve para se locomover com rapidez e maior aderência nos galhos de árvores.
Seus pés, ou melhor patas inferiores, também tem este propósito e serve também como arma de ataque ou manuseio de objetos e ferramentas.
Certamente, os combates entre ambos serão interessantes e espero conseguir que sejam.
Mais pra frente, este desenho entrará para testes de colorização assim como os anteriores que postei recentemente.
Será mostrado em breve aqui.
Até a próxima!

Valeu!