18 de abr. de 2011

19 - Produzindo Jaguara - Mais estudos do guerreiro macaco

Toykobé!
Hoje segue mais alguns estudos do guerreiro macaco, que na verdade é generalista, pois esse povo tem alguns milhares de integrantes. Estes seriam estudos da anatomia e proporção da maioria desses guerreiros.
Fiz alguns esboços do rosto em perfil, para estudar suas proporções e sua fisionomia geral.
A proposta é que eles sejam inteligentes e tenham sua própria cultura e hábitos próprios. Sua inteligência seria algo to tipo "bárbaro", sem dominar grandes tecnologias, a não ser a forja e manipulação de metal e ouro. Eles possuem táticas de guerrilha mais sofisticadas, aproveitando sempre seus dotes e capacidades físicas. Desta forma, poucas tribos no Jaguaretama teriam coragem de afrontá-los. Segue então alguns poucos estudos de sua fisionomia de perfil:


Como dá para perceber, além da fisionomia, fiz alguns esboços sobre um tipo de elmo de combate feito de algum dos metais no qual eles dominam sua fundição. As pontas seriam para causar danos e ferimentos aos adversários aproveitando um tipo de ataque peculiar onde eles utilizam a cabeça no golpe. E podem ter certeza, o dano desse golpe é grande.
Agora segue um estudo de corpo inteiro em posição anatômica, onde além do esboço à lápis faço um teste de cor. Ainda não sei se esta será a cor definitiva, tudo vai depender na hora em que eu estabelecer a paleta de cores das paisagens do Jaguaretama e contrastar com esta cor do guerreiro macaco. Vejam:



Nestes esboços nota-se com mais detalhes as garras inferiores, que tanto servem para sua locomoção no alto das árvores como para um poderoso ataque à inimigos. Sem contar sua cauda longa e musculosa com os mesmos propósitos. Realmente gosto desse personagem e espero torná-lo muito mais interessante no decorrer da história. O que posso adiantar é que esse poderoso povo foi encarregado de uma tarefa muito difícil, que só eles mesmos poderiam fazer em todo o Jaguaretama. Mas isso, a história contará.
Até a próxima!

Valeu!