2 de fev. de 2012

39 - Produzindo Jaguara - Nova arte conceitual: Ibiraguaçu

Toikobé!
Retornando à publicação de posts, desta vez eu vou mostrar um cenário que desenhei e colori, que faz parte do segundo livro que estou produzindo e do vindouro game da nossa guerreira.
Confesso que apanhei um pouco, pois este tipo de pintura exige muito mais do que pintura digital de livros infantis didáticos e paradidáticos que estou acostumado, por ser mais na "pauleira", portanto, sem muitos efeitos e tal.
Na ilustração, esta árvore se chama a "Grande Árvore dos Guarini Ka'i", que também irá aparecer no segundo livro da Jaguara que pretendo lançar este ano.
Notem que uso uma escala, pois a figura da Jaguara aparece perto da raíz esquerda na parte inferior. É uma árvore bem grande e serve de moradia para os Guarini Ka'i, uns 2 mil habitantes em média. Cada raíz tem em média uns 25 metros de diâmetro, portanto o tronco da Grande Árvore deve ter por volta de uns 200 metros de diâmetro por uns 350 metros de altura.
Abaixo da árvore, existe uma cratera profunda, que espele vapores, os quais alimentam e hidratam as raízes abaixo do tronco.
Este tronco é sustentado por 9 gigantescas raízes que servem de ponte para seu interior, desde que o visitante ou intruso consiga passar pela guarda que cada uma delas possui.
Confiram a ilustração:

Esboço inicial feito à grafite azul e cinza.


A "Grande árvore dos Guarini Ka'i" finalizada.

Vejam o processo de colorização digital (speed painting) no canal do YouTube da Jaguara ou no link abaixo:

Processo de colorização digital. No total, foram mais de 15 horas de trabalho.


Este ano começou muito bem e tenho grandes expectativas para a Jaguara e alguns outros projetos pessoais.
O ritmo agora tem de ser mais acelerado pois em breve irei publicar uma história curta  da Jaguara para leitura online gratuita. 
Para o futuro game, apesar de ser um trabalho demorado, exige uma pré-produção muito grande e antecipada. Por isso, começarei a postar mais artes conceituais que usarei no livro e principalmente nesse futuro game.
Essa correria é uma sensação ótima, principalmente quando vão se realizando pequenas conquistas.
Como diz o famoso slogan: "Keep walking."

Obrigado!

Valeu!