21 de fev. de 2012

42 - Produzindo Jaguara - Primeiro personagem do futuro game

Toikobé!
Como já comentado neste blog, estou fazendo um curso de produção de games, pois pretendo fazer um jogo da Jaguara futuramente.
A necessidade deste curso não foi somente para o game que vou fazer, mas também um desejo antigo de entrar nesse mundo 3D, aonde minhas noções de desenho e criatividade vão me ajudar a ter um diferencial conforme for evoluindo na aprendizagem da ferramenta (software).
Estou estudando um programa conhecidíssimo chamado Maya, usado em animações pelo mundo inteiro, tanto para longa metragem, como para games e efeitos especiais.
O programa de modelagem que estou aprendendo agora se chama Mudbox e ele trabalha em conjunto com o Maya, pois ambos são da Autodesk.
O Mudbox é um programa sensacional e relativamente fácil de operar quando se sabe o básico do Maya.
Aprender um programa 3D de modelagem se torna muito mais fácil quando se tem boas noções de desenho, anatomia, luz, sombra e volume.
Isso por si só, não nos faz mais habilidosos mas, ajuda muito no aprendizado.
Mas todo software exige muito treino, muitos erros e alguns acertos no começo até se pegar a "manha".
Estou modelando alguns personagens do universo da Jaguara e o primeiro que finalizei foi o Saci-Aíba.
Claro que para quem entende de modelagem 3D, este render ainda está bem "cru", mas acredito que como um layout do resultado ideal que futuramente terei, creio que já é um começo.
Segue então o primeiro render do personagem, concebido pela ansiedade do seu criador...

Este é um primeiro layout do Saci-Aíba que aparecerá no futuro game da Jaguara. Falta o gorro e alguns outros detalhes na textura de sua pele que irei postando conforme for acrescentando de forma satisfatória.

Este ano lançarei o segundo livro e o game é um projeto futuro que estou desenvolvendo com a meta de ter uma demo bem montada e com jogabilidade definida, para então, conseguir um patrocinador ou desenvolvedor para que este game se realize e fique pronto mais rápido.
Se não rolar, o game será desenvolvido de forma independente até seu lançamento.
Neste caso, minha perseverança é minha maior garantia.

Até a próxima!

Valeu!