7 de mar. de 2012

44 - Produzindo Jaguara - Quadro da nova HQ

Toikobé!
Finalmente já posso começar a mostrar ilustrações diretas das novas páginas do próximo livro da Jaguara.
Na verdade, vou mostrar o processo de pintura de uma das cenas da hq online que estou finalizando.
Fiquei alguns meses testando formas de colorir que pudesse ser melhor do que a usada no primeiro livro e que também não travasse muito a produção.
Lembrando que em média, eu levava de 7 a 16 horas para colorir uma página no primeiro livro.
Mas devo acrescentar que eu era um iniciante aplicado na arte de colorir naquele tempo e hoje estou bem melhor. Ainda não atingi o nível que desejo, mas creio que estou começando a chegar perto.
Na nova hq que vou colocar online no blog em breve, optei por uma colorização mais artística e testei formas novas de produção, como colorir os cenários e os personagens separados.
Vou mostrar uma sequência do processo que utilizei:

Após colorir o cenário separado nesta sequência, eu "colo" o desenho à lápis sobre o cenário em um novo arquivo;

Crio então as sombras e volumes básicos primeiro, mais para ter uma ideia da iluminação e do volume;

Faço uma pintura de cor base nos corpos e nos cabelos. Neste caso, prefiro fazer separado para ter um maior controle;

Por fim, com todos os meio tons aplicados, realces, luzes, reflexos, sombras e brilhos. A onomatopeia eu acrescentei por último.

Esta é a ilustração do quadro 03 da página 05 da hq online.
No próximo post, colocarei uma página inteira dessa história.


Valeu!