23 de mar. de 2011

16 - Produzindo Jaguara - Fazendo testes de traço

Toykobé!
Hoje vou postar algo direto e sem delongas.
Estou esboçando e praticando algumas poses com a Jaguara, pois pretendo fazer desenhos um pouco mais limpos para colorir direto sobre o lápis.
Fiz um desenho da Jaguara numa pose tipo pinup mesmo e vou testar algumas formas de pintura digital.
Assim que as fases de pintura deste desenho forem acontecendo, vou postando aqui.
Por hora, coloco apenas o desenho no lápis:


As texturas de árvores vou procurar usar mais linhas irregulares e desconexas, para realçar e mostrar que é orgânico mesmo. Frank Frazetta, Boris Vallejo e Moebius são mestres neste tipo de texturas e certamente, exemplos constantes de referência visual.
Como já tinha dito no post anterior, Greg Capullo ainda me agrada bastante como desenhista e alguns trabalhos seus (principalmente em Spawn) eu geralmente consulto também.
Gostei do resultado deste desenho, pois acredito que estou no caminho certo para deixar o desenho da Jaguara do jeito que eu quero e, desta forma, ajudar a evoluir melhor o meu próprio estilo.
É isso! Até breve e obrigado!

Valeu!!!